05 outubro, 2012


Aplausos para a ética e a honestidade
Ministro Joaquim Barbosa - Vice-Presidente do STF

Eriberto França  - Ex motorista da Presidência da República em 1992                                           
FOTO: Agência Estado

Ministro Joaquim Barbosa e 
Eriberto França, delator de Collor de Melo, 
na época do impeachment, 
devem receber homenagens na 
Câmara Municipal de Belo Horizonte 
O vereador Fábio Caldeira (PSB) apresentou, hoje, pedido de homenagem a dois personagens extremamente representativos para o fortalecimento da democracia brasileira. Tratam-se do Ministro Joaquim Barbosa, atual vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, e do motorista Eriberto França que, graças ao seu testemunho, foi um dos principais responsáveis pelo processo de impeachment que tirou o então presidente Fernando Collor do poder.
Cada um, usando de suas autonomias e poderes, fez (ou faz) justiça por meio da honestidade e é exemplo de que não podemos ser coniventes com a prática comum de falta de ética e honestidade por parte de nossos governantes.
Tanto o Ministro Joaquim Barbosa, que vem sendo implacável com políticos que praticam atos de corrupção, lavagem de dinheiro, e outros mal feitos, quanto o motorista Eriberto França, que abriu mão de seu emprego e das chantagens em dinheiro, para denunciar o esquema de Caixa 2 na época do governo de Fernando Collor, são dignos do reconhecimento do povo brasileiro que há muito clama por justiça, ética e transparência.
De acordo com Fábio Caldeira, caso as indicações de Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, a ser concedido ao Ministro Joaquim Barbosa, e de Diploma de Honra ao Mérito, para Eriberto Franco, sejam aprovadas, “estará a Câmara Municipal, como ocorreu no caso da aprovação do Voto Aberto, atendendo aos anseios da população belo-horizontina por mais vigor na democracia vigente na cidade e no país”.








Nenhum comentário: