06 julho, 2014

Vetor Norte em luto








A motorista Hanna Cristina dirigia o ônibus atingido pelo viaduto. É considerada uma heroína por quem presenciou o acidente
O viaduto, que integra as obras de mobilidade urbana do sistema BRT/Move, caiu na tarde desta quinta-feira, sobre a Avenida Pedro I, na altura do Bairro São João Batista. A estrutura desabou sobre quatro veículos.
Hanna Cristina dos Santos, de 25 anos, dirigia um coletivo da linha Suplementar 70 e morreu ao ter o veículo esmagado. Tida como heroína por quem presenciou o acidente, ela conseguiu frear o veículo e impediu que o viaduto atingisse o meio do ônibus, o que salvou todos os passageiros e a própria filha de 5 anos, que a acompanhava em um dia de trabalho.
O condutor do Fiat Uno, Charles Frederico Moreira do Nascimento, também morreu no local do acidente. As causas do colapso da estrutura de concreto ainda estão sendo investigadas, mas uma análise preliminar feita pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape-MG) indica que houve o afundamento de um pilar da estrutura.

Nenhum comentário: