27 março, 2015

Artistas de todas as artes!
Preparem tudo! Preparem seus trabalhos, ensaiam bastante!
Venha apresentar seu trabalho DE GRAÇA na praça do conjunto!
Venha se tornar conhecido!
Traga suas telas, suas poesias, seus textos de filosofia, sua  dança....Em fim

MOMENTO CULTURAL  INÉDITO NA PRAÇA DO IAPI

No Sarau, você pode apresentar seu trabalho e se tornar conhecido, valorizado! 
Divulgue sua arte, seja ela qual for!

Mas...oque é um SARAU??
Um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente,  pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura,teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.
O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite1 , apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. Danças como formas de interação entre os convidados também eram muito comuns na época, exemplos disso era a valsa.
Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.
Hoje em dia, o termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, que podem acontecer também durante a noite, ou em qualquer horário, em lugares fechados ou abertos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentos digitais, mantendo sempre a característica de confraternização.

E é isso tudo que está vindo acontecer aqui, 
no Bairro Lagoinha, na Escola Silviano Brandão e
 na Praça do Conjunto IAPI.

Traga seus amigos, sua família!

VENHA DAR VALOR A ESTE ESPAÇO QUE É NOSSO!
NÃO VAMOS MAIS ABANDONAR NOSSOS ESPAÇOS...
VAMOS PARTICIPAR E PRESTIGIAR A CULTURA!
VAMOS ENCHER A PRAÇA DE COISA BOA DE VERDADE!

Nenhum comentário: